Quem Somos

Nossa Missão

Fomentar o conhecimento e a melhoria do serviço em vinhos nos restaurantes e em todo o comércio do estado do Ceará.

Nossa Visão

Ser responsável pelo desenvolvimento da cultura do vinho no estado do Ceará e tornando se assim uma entidade referência na disseminação do conhecimento em vinhos e na formação de sommeliers profissionais e enófilos.

Nossa História

A Associação Brasileira de Sommeliers é uma entidade com mais de 25 anos de atuação no Brasil, inicialmente fundada no estado do Rio de Janeiro pelo, Sommelier, Restauranteur e padrinho da ABS-CE o italiano Danio Braga, com o objetivo de melhorar o serviço de vinhos no Brasil. Referência na formação de profissionais do vinho no Brasil, é a única entidade vinculada a Association de la Sommellierie Internationale (ASI) entidade de grande reconhecimento mundial relacionada a atividade de Sommelier.

A Associação Brasileira de Sommeliers – seção Ceará é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 13 de Dezembro de 2011. Apadrinhada pela a ABS-SP, filial com mais de 20 anos de atividades ininterruptas, a partir da reunião em Fortaleza de grandes entusiastas do vinho e o que rodeia esse universo fascinante da bebida milenar que tanto influenciou no desenvolvimento da humanidade, acompanhou grandes mudanças na forma como o homem passou a olhar a alimentação, e se tornou sinônimo de bom gosto e requinte. Com o único interesse na melhoria do serviço e na disseminação da cultura do vinho no Ceará, a ABS agora se dispõe a atuar em todas as frentes do consumo de vinho no estado.

Com esse foco realizar-se-ão atividades educativas em vinhos, degustações temáticas, jantares harmonizados e ações de promoções a todos eventos que busquem os mesmos objetivos.

A ABS-CE busca estabelecer parcerias com todas as empresas que tem o mesmo interesse cultural em vinho

Diretoria do Triênio 2020-2022

Thiago
Jucá

PRESIDENTE

Marbênia
Gonçalves

VICE-PRESIDENTE

Renato
Brasil

TESOURARIA

Eliana
Osório

SECRETARIA EXECUTIVA

Justo
Dantas

DIRETOR EXECUTIVO

Lidiane
Pinheiro

CONSELHO FISCAL

Francisco Edcarlos

Diretor Executivo

Narcízio
Filho

DIRETOR EXECUTIVO

Paulo Marcelo
Acioly

CONSELHO FISCAL

Caroline
Cals

DIRETORA EXECUTIVA